Na tarde dessa terça-feira (27) o município de Guanhães divulgou um alerta feito pelo PROCON Regional de Guanhães, Senhora do Porto e Dores de Guanhães, sobre um golpe que tem ocorrido na região, envolvendo supostos representantes de uma empresa de colchões: a “Dream Confort”.
De acordo com as reclamações registradas no PROCON, consumidores estão sendo abordados em suas residências por essas pessoas, que oferecem colchões magnéticos com “extraordinária qualidade”, diferentes dos produtos similares encontrados no mercado, com propriedades terapêuticas e até indicados no tratamento de doenças como artrites, celulites e prisão de ventre. Além disso, o preço do produto repassado aos consumidores na hora da venda, é diferente do valor cobrado na fatura do cartão de crédito dos compradores.
Segundo as informações, o PROCON entrou em contato com a empresa Dream Confort que informou que tais vendedores não possuem qualquer vínculo com a empresa e que já estão em contato com a Polícia local, para que os indivíduos sejam localizados.
Caso algum morador da região, principalmente idosos, que são o alvo mais visado pelos indivíduos, se depare com situação semelhante, é necessário entrar imediatamente em contato com a polícia ou órgãos competentes: Procon e Conselho Municipal do Idoso.
Vale lembrar que, em hipótese alguma, o consumidor deve entregar seu cartão e dados bancários a estranhos ou fora de estabelecimento confiável.
O PROCON também divulgou algumas orientações aos consumidores quanto ao cuidado em fazer compras à domicilio ou até mesmo por telefone. Confira:
-Cuidado ao receber pessoa desconhecida dentro de casa, principalmente no caso dos moradores idosos;
- Leia com atenção o contrato de compra ou pedido antes de assinar qualquer documento; sempre solicite uma cópia;
- Fique atento ao passar dados de cartão de crédito ou do benefício;
- Em casos de compras vinculadas ao benefício, que tenha necessidade de ir ao banco fazer saque, leve uma pessoa de confiança;
- Atente-se quanto às compras vinculadas ao benefício, pois se trata de compras financiadas e os juros são altos, elevando o preço do produto para quase do dobro.
Em caso de dúvidas ou suspeita de violação de direitos do consumidor, entre em contato com o PROCON Regional, através do telefone (33) 3421-4862.
Por Folha com ASCOM Guanhães