A Prefeitura de Guanhães está disponibilizando para a população um canal de participação e acolhimento, onde qualquer pessoa pode colaborar com o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS.
A Ouvidoria é a unidade responsável por receber, registrar, conduzir internamente, responder e/ou solucionar as manifestações (reclamações, sugestões, elogios, denúncias e solicitação de informação) de cidadãos-usuário, internos ou externos, e de instituições acerca das atividades e serviços de competência da Ouvidoria da Saúde.
O objetivo do canal é aprimorar ou corrigir os serviços prestados. Assim, ajudamos o cidadão-usuário a resolver problemas com qualquer uma das Unidades da Saúde do SUS/Guanhães, entre outras demandas.
A ouvidoria também tem atendimento presencial e o cidadão pode comparecer pessoalmente à unidade, localizada na Rua Benjamim Constant Nº15 B, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 16h.
É importante ressaltar que as denúncias e reclamações recebidas na Ouvidoria do SUS são tratadas com sigilo, de acordo com a legislação vigente.
Por Ascom Guanhães