Na última semana, o SAAE Guanhães divulgou comunicados sobre a baixa vazão do Ribeirão Graipu e a possibilidade de faltar água no município, um acontecimento atípico nesta época do ano.
Neste final de semana, moradores de alguns bairros já relataram a falta de água nas casas.“Ficamos sem água de sábado 12h até a noite de domingo. Quando chegou, às 23h, não foi suficiente nem para encher a caixa”, disse uma moradora do bairro Nova União.
Um morador do Centro contou à reportagem da Folha que depois de sábado a tarde, a água só foi chegar em sua residência na manhã de hoje (04), mas estava completamente turva e escura.
Nesse domingo (03) o SAAE Guanhães divulgou uma terceira nota afirmando que o sistema está funcionando de forma irregular e a produção de água no manancial da cidade, Ribeirão Graipu, é crítica.
Ainda segundo as informações divulgadas, todas as providências possíveis já estão sendo tomadas, com equipes de trabalho em plantões 24 horas, e a Autarquia está realizando manobras que permitam ter informações mais precisas sobre os abastecimentos por cada área da cidade.
Em caso de dúvidas, o atendimento funciona 24 horas pelos telefones: (33) 3421-1531 ou 0800.283.5031.
Por Folha