Um temporal acometeu a cidade de Guanhães na tarde desta terça-feira (18) e deixou estragos em vários pontos do município. A chuva começou por volta 16h e foi aumentando. Às 16h20 o volume de água era imenso.
Em poucos minutos, inúmeras vias ficaram alagadas. Um registro feito por um morador mostrou a situação das ruas do bairro Nações, que ficaram cheias de água. A avenida Milton Campos, região próxima à rodoviária, também ficou alagada. Outra parte da Milton Campos, na rotatória do Obelisco, ficou tomada de lama.
O muro de arrimo dos fundos do PSF do Pito desabou, mas ninguém se feriu. O município informou que, através da Secretaria de Infraestrutura Urbana, está retirando os entulhos do local e vai propor ao proprietário da casa ao lado a construção de um novo muro de contenção.
Alguns estabelecimentos comerciais também foram atingidos pelas águas da chuva. Os estúdios da Rádio Folha FM foram inundados. O nível da água chegou a cerca de 10 cm em todos os cômodos da empresa.
Segundo a funcionária de uma loja situada na rua Odilon Behrens, Joyce Lorraine, muita água entrou no estabelecimento em que ela trabalha, mas com a ajuda de pessoas que trabalham nos arredores, eles conseguiram tirar tudo do chão e não houve prejuízo.
Na Padaria Katuta, a água entrou pelos fundos,através da rua Santa Efigênia, mas também não houve nenhum estrago, segundo um dos proprietários. “Graças a uma boca de lobo construída há uns anos, a água teve vazão e entrou em pouca quantidade. Se fosse antes, o estrago teria sido maior. Graças a Deus não tivemos nenhum prejuízo”, contou o proprietário.
Por Folha