A jovem guanhanense Flávia Correia da Cruz, de 19 anos, ou ‘Flavinha Curly’, como é conhecida nas redes sociais, foi uma das convidadas para participar de um Projeto da PANTENE, uma marca famosa de produtos capilares.
Em uma postagem, a guanhanense explicou que o Projeto consistia em divulgar relatos de pessoas que passaram pelo processo de transição capilar, mostrando as barreiras e preconceitos que elas precisaram ultrapassar para ser quem se tornaram.
Ela contou à reportagem da Folha que de início, pensou que fosse só mais uma das mensagens que já tinha costume de receber, mas quando viu que era sobre a Pantene, percebeu que se tratava de algo sério e aceitou fazer o vídeo.
Para isso, Flavinha contou com a ajuda dos amigos Phillipe Junior e Edilamar Patrícia, que a auxiliaram na produção do material, que foi encaminhado para a agência. Até o momento ela não recebeu nenhum retorno da marca e acha que pode não ter sido selecionada para o Projeto, mas compartilhou a felicidade por poder participar:
“Fiquei muito feliz pelo convite, feliz pelo casal ter abraçado a ideia e também feliz com o resultado do material. Por isso decidi compartilhar”, disse.
No vídeo, Flavinha conta um pouco da história do seu cabelo, que chegou a ser raspado da infância e compartilha os desafios que viveu no processo de transição. À reportagem da Folha, ela afirmou que não é um processo fácil, mas que valeu a pena:
“É preciso paciência. É uma decisão de dentro para fora, algo que você tem que querer de verdade, e não só se sentir pressionada a fazer porque cada vez mais mulheres estão aderindo. É você querendo cuidar do seu cabelo natural.”
Depois de assumir de vez os cachos, a guanhanense se sente liberta dos padrões sociais: “Não tenho mais aquele medo de aceitação como tinha com os cabelos lisos. É uma sensação de liberdade”, contou.
Siga a Flavinha no Instagram: @flavinha_curly
Confira o vídeo em facebook.com/folhadeguanhaes
Por Folha
Foto: Reprodução Instagram