Na última semana uma moradora de Belo Horizonte, Cláudia, procurou pela reportagem da Folha com o objetivo de ajudar sua mãe, Maria do Porto Martins, a encontrar os familiares que moram em Guanhães.
De acordo com Cláudia, a mãe nasceu em Guanhães no ano de 1940 e foi embora aos 22 anos de idade, perdendo o contato com seus pais e irmãos.
Os pais de Dona Maria se chamavam Ambrozina Maria de Jesus e José Benedito Martins (era chamado de Zé Aninha). Eles trabalhavam em fazendas da redondeza próximo aos distritos Taquaral /Correntinho. Na Barreira, eles trabalhavam para um fazendeiro que atendia pelo nome de Lico.
Ela tinha seis irmãos e só soube informar o primeiro nome deles: Agostinho, Maria das Graças, Geralda (a mais velha),Vantuir e José Lucio.
Esperançosas, Cláudia e Dona Maria do Porto aguardam por notícias do paradeiro da família: “Isso é tudo que tenho no momento. Peço a Deus que encontremos alguém da família, vai ser a maior felicidade para minha mãe”, disse Cláudia.
Quem tiver alguma notícia sobre essas pessoas: Agostinho, Maria das Graças, Geralda, Vantuir e José Lucio, que são filhos de Ambrozina Maria de Jesus e José Benedito Martins, conhecido como Zé Aninha; gentileza entrar em contato com a reportagem da Folha: 3421-2529 e 3241-3302.
Por Folha
Foto: Arquivo Pessoal (Dona Maria do Porto)