Aconteceu nesta semana o primeiro Diálogo sobre Educação Especial e Paz nas Escolas com a participação dos Promotores das Comarcas de Guanhães, São João Evangelista e Virginópolis, e da Equipe da SRE - Guanhães.
Segundo as informações divulgadas por uma das educadoras que esteve presente na reunião, Solange Ferreira, o objetivo do encontro foi tratar de estratégias para o fortalecimento da garantia ao direito à educação de qualidade, em especial para crianças e adolescentes, conforme dispõe a Constituição Federal, a fim de potencializar a oferta da educação pública na jurisdição.
“A participação dos Promotores, Dr. Saulo Estéfano Maiolino de Souza e Dr. Lucas Bacelette; e do Sargento Paulo Gustavo Moreira de Lima, foi imprescindível para implementar o trabalho, a partir de parcerias institucionais.”
A Superintendente Edney Fernandes Barroso de Queiroz agradeceu a participação dos Promotores de Justiça, do representante do 65º Batalhão da Polícia Militar e, de todas as equipes presentes (SAI, NAE, CREI, diretores, Inspetores, NTE, DIRE, DAFI, DIPE e Gabinete).
Fonte: Educadora Solange Ferreira