A história de um cachorrinho atropelado comoveu centenas de internautas guanhanenses nos últimos dias. Perninha, como está sendo carinhosamente chamado pelos seus voluntários, foi encontrado na manhã do dia 24 de junho, por um casal que transitava na estrada que liga Guanhães e Sabinópolis. Ele tinha acabado de sofrer um acidente e estava todo ensanguentado.
Mesmo sem saber ao certo o que fazer, o casal não pensou duas vezes para resgatá-lo. Na sequência, entraram em contato com a tesoureira da ONG Pets de Rua e Adoção Guanhães, Nina Karla, que ligou imediatamente para a Clinivet, que prestou os primeiros socorros.
Na Clínica, foi constatado uma grande fratura na pata esquerda, caso cirúrgico urgente, fora outros machucados. Mas quando a Dra. Letícia fez o exame de sangue, percebeu que ele estava muito debilitado, totalmente anêmico e há dias sem se alimentar: um filhote de porte grande, com aproximadamente 6 meses, pesando apenas 4,5kg.
A cirurgia era urgente, mas antes, Perninha precisava de no mínimo 15 dias para conseguir melhorar o estado anêmico, e assim foi feito: vários remédios para dor, antibiótico e vitaminas para anemia.
No dia 05 de julho, o cãozinho fez novos exames que o colocaram apto para passar pela cirurgia, que custava R$ 3.500,00 (com a internação), fora os custos de medicamentos e deslocamento, já que o procedimento poderia ser feito somente em Belo Horizonte. Foi neste dia que a voluntária Nina criou a Vakinha Online, já que ela sozinha e nem a ONG tinham condições de bancar o procedimento. Várias pessoas se comoveram, divulgaram, ajudaram, e o valor arrecadado já está quase lá.
Neste final de semana, Perninha passou pela cirurgia. Infelizmente, a patinha já estava irrecuperável e precisou ser amputada. No momento, ele continua de Lar Temporário na casa da Nina, se recuperando, sendo medicado e recebendo todos os cuidados necessários.
Se você também se comoveu com a história do Perninha e deseja ajuda-lo, contribua com a Vakinha, através do link:
https://www.vakinha.com.br/2964615 . Qualquer valor é bem-vindo.