O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Guanhães, juntamente com Secretaria Municipal de Assistência Social e seus equipamentos, iniciou na última semana a Campanha de Combate ao Bullying nas escolas.
O Bullying tem origem na palavra inglesa “bully”, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
A temática é trabalhada nas salas de aula. A ação, em lembrança ao Dia Mundial de Combate ao Bullying (20 de outubro), termina com o dia D, programado para 06 de outubro.
A campanha já passou pela APAE Guanhães e as escolas da zona urbana: Altivo Coelho, Senador Francisco Nunes Coelho, Pio Nunes, Fazenda São Sebastião e Padre Café. Na zona rural já passou pela E.E. Tenente José Coelho da Rocha em Correntinho e E.E. Alberto Caldeira em Fárias.
Nesta terça-feira (18), é a vez da E.M. Gustavo Coelho e E.E. Nossa Senhora do Carmo em Taquaral. Na quarta-feira (19), a campanha vai passar pela E.E. Otávio Nunes Leite. Na quinta-feira (20), na E.E. Odilon Behrens e na sexta (21), na E.M. Dr. Inocente Soares Leão.
Por Folha com informações ASCOM Guanhães