Nesta semana cidadãos residentes do Centro de Guanhães entraram em contato com a reportagem da Folha para pedir consciência aos moradores da rua Alcindo Pereira que tem colocado seus lixos na esquina da rua Salatiel Nunes, fora do horário da passagem do caminhão de lixo.
Segundo uma cidadã que prefere não se identificar, a situação acontece ao longo de alguns anos. “Há uns dois anos, eu e outra moradora daquela região chegamos a comprar uma lixeira suspensa para colocar no local, mas infelizmente ela foi derrubada e retirada.”
De acordo com os moradores, as pessoas colocam seus lixos fora do horário da passagem caminhão, e os cachorros de rua, à procura de alimentos, acabam rasgando as embalagens. O lixo fica solto, atraindo ratos, baratas e outros insetos; além de dificultar o trabalho dos garis.
“Não bastasse os buracos que dificultam o acesso na Alcindo Pereira, a quantidade de lixo espalhado daquela forma, deixa o local ainda pior. Nós moradores precisamos preservar a cidade onde moramos. Se atentar aos horários do caminhão de lixo é uma das formas, para evitar esse tipo de situação desagradável”, finalizou a moradora.
Por Folha
Imagens enviadas por internauta