O Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento chega a Guanhães na próxima quinta-feira (18), com uma programação de música instrumental na Praça JK a partir das 21h.
Rubim do Bandolim e Grupo é a atração. Instrumentista, compositor e arranjador, Rubim do Bandolim é autodidata, com profundo conhecimento em teoria musical, harmonia, melodia e ritmos. Já se apresentou com importantes nomes da música nacional. Atualmente ministra aulas de instrumentos e teoria musical e atua como solista do Grupo Flor de Abacate de Belo Horizonte.
Em Guanhães vai apresentar o melhor do choro, consagrado por mestres como Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Zequinha de Abreu, Pixinguinha, Waldir Azevedo, dentre outros. Será acompanhado por Fabiano Cruz, Marcelo Almeida e Carlos Vinícius Abreu.
O Ciclo Cênico Musical - Arte em Movimento é uma mostra itinerante de artes cênicas e música instrumental. O projeto conta com a presença de grupos artísticos que apresenta a riqueza e diversidade artística de seus trabalhos mostrando uma variedade estética e tendências das artes cênicas e da música instrumental de Minas Gerais.
Por ASCOM Guanhães/Edição Folha