A Polícia Militar de Meio Ambiente junto com representantes da Associação de Proteção aos Animais de Guanhães (Pets de Rua) resgataram nessa quarta-feira (02), uma cadela em situação de maus-tratos em Guanhães. O animal foi encontrado amarrado nas proximidades da Serrinha, na saída para Belo Horizonte.
De acordo com informações da Associação, a cadela estava em local inadequado e em situação de muita fraqueza. O animal foi levado para uma clinica veterinária e está sendo avaliado se é possível que ele passe por uma cirurgia.
Ainda segundo as informações divulgadas pela Associação, o responsável pela cadela é um empresário da cidade que tentou responsabilizar um de seus funcionários. Abordado pela Polícia de Meio Ambiente, o funcionário informou que não tem condições de cuidar do animal.
Um Boletim de Ocorrências foi registrado pela Polícia de Meio Ambiente a Associação foi orientada a representar o Boletim no Ministério Público. Vale lembrar que maus-tratos a cães e gatos é crime, estabelecido na Lei 14.064 e prevê pena de prisão entre 2 a 5 anos.
Por Folha com informações Associação de Proteção aos Animais de Guanhães (Pets de Rua)
Foto: Enviadas pela Associação de Proteção aos Animais de Guanhães (Pets de Rua)