A Prefeitura Municipal de Guanhães, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que, para melhor atender os beneficiários, a partir do mês de setembro, a atualização do cadastro único será realizada através de agendamento, que deverá ser feito pessoalmente e exclusivamente na secretaria.
A exceção será apenas para os usuários que residem na zona rural, que poderão realizar a atualização sem a devida marcação, desde que aguardem o intervalo de um atendimento e outro.
Vale lembrar que atualização dos dados dos beneficiários deve ser feita anualmente e sempre que houver mudança na situação da família. A Secretaria de Assistência Social fica localizada à Rua Getúlio de Carvalho, número 48, Centro.
Confira a documentação necessária para atualização ou cadastramento:
Responsável Legal: RG, CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);
Demais pessoas da casa: CPF; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento; declaração escolar dos filhos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam).
Quem pode se cadastrar?
- Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou com renda familiar total de até três salários mínimos.
- Quem tem renda familiar mensal superior a esses limites também pode se cadastrar, desde que sua inclusão esteja vinculada a um programa específico.
- A inscrição da família no Cadastro Único não garante a entrada automática nos programas. Cada um tem suas regras de concessão.
Como se cadastrar?
É preciso que uma pessoa da família seja responsável por responder às perguntas da entrevista de cadastramento. Essa pessoa deve ter pelo menos 16 anos e, de preferência, ser uma mulher. Todas as pessoas que moram na mesma casa e dividem renda e despesas devem ser cadastradas em uma mesma família.
Por ASCOM Guanhães/ Edições Folha