Premiado em diversos festivais nacionais em vários cantos do país (São Paulo, Goiás, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Pará e Ceará), o curta metragem do guanhanense Tiago Ribeiro, agora está disponível no Youtube.
‘A Formidável Fabriqueta dos Sonhos Menina Betina’ foi o primeiro filme autoral do guanhanense, desenvolvido junto a outros seis colegas em um trabalho de conclusão de curso. Anteriormente a obra não podia ser divulgada na internet, por ser este um pré-requisito para que ela fizesse parte dos festivais.
Em agosto do ano passado (2018), Betina chegou a ser contemplada com uma Menção Honrosa no Festival de Cinema de Gramado. "O júri decidiu por conceder menção honrosa ao filme A Formidável Fabriqueta de Sonhos Menina Betina, pela universabilidade e comunicabilidade do tema e a delicadeza de sua realização."
CURIOSIDADE: Para que o curta saísse do imaginário dos autores e se transformasse em um filme, foi necessária uma intensa produção de cerca de três mil desenhos. Confira todo o Making Of deste Projeto acessando o link: https://youtu.be/lXpX6DdgcRs
Saiba um pouco sobre a história do curta
‘A Formidável Fabriqueta dos Sonhos Menina Betina’ parte do principio de que quando nasce uma criança inaugura-se uma fabriqueta de sonhos movida por todo tipo de combustíveis particulares.
No entanto, essa fabriqueta tende a fracassar por causa do tempo e do inevitável crescimento, que faz parte do ciclo de vida de todo Ser. Só que com a menina Betina aconteceu diferente: ela não aceita que seus sonhos simplesmente desapareçam e descobre uma nova forma de ressignificar os combustíveis de sua fabriqueta e, então, volta a sonhar.
Sobre Tiago Ribeiro
Tiago tem 26 anos, nasceu em Sabinópolis, mas foi criado em Guanhães. É formado em Cinema pela Universidade Federal de Pelotas- RS, trabalhou por dois anos como animador publicitário, já atuou como animador e storyboarder para uma série de TV e atualmente reside em Curitiba PR também atuando na área.
Acompanhe os trabalhos de Tiago nas redes sociais: @animatiti (Instagram)
Assista a obra acessando o link: https://www.youtube.com/watch…