Nesta quinta-feira (30) acontece em Guanhães o primeiro Casamento Comunitário da cidade, destinado a casais de baixa renda, que ficam isentos de arcar com os custos e taxas de cartório.
A Cerimônia será realizada para 20 casais, a partir das 19h na Câmara Municipal de Guanhães e vai contar com benção ecumênica e entrega das certidões de casamento. A iniciativa extrajudicial é da Defensoria Pública em conjunto com parceiros comerciais, que se uniram para custear o evento.
“A ideia de organizar o Casamento Comunitário em Guanhães veio do sentimento de que a Defensoria Pública é a instituição que, acima de tudo, tem como objetivo buscar a dignidade da pessoa humana e que sua atuação na comarca vai além de processos judiciais”, diz a coordenadora Local em Guanhães, defensora pública Izabella Nogueira Lopes.
Para a defensora, “com a celebração do casamento civil de pessoas financeiramente hipossuficientes, a Defensoria Pública de Minas Gerais, juntamente com os parceiros da ação, irá regularizar a vida civil dos seus assistidos, bem como realizar o sonho do casamento, proporcionando um dia especial aos noivos".
São parceiros da Defensoria Pública na iniciativa: a Câmara Municipal de Guanhães, Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Sindicato Intermunicipal das Empresas de Bufê de Minas Gerais (Sindbufê/MG), Marlene Doces Finos, Márcia Martins Cerimonial, Janaíne Gonçalves Bolos e Doces Finos, Tele Flores, Salão da Natália, Bella Noivas; UTI Móveis, Jéssica Abdala Estética Avançada, Cacau Show, Rádio Folha FM, Jóias Diamantina, Mais Variedades, O Boticário, Supermercado Sul América e Hotel Santorini.
Por Folha