Estudantes de todo o Brasil realizam, neste sábado (10), a prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas terão início as 14h30 (horário de Brasília).
Em Guanhães, ao todo 215 alunos das escolas estaduais Alberto Caldeira, Altivo Coelho, Fazenda São Sebastião, Odilon Behrens, Otávio Nunes Leite; Senador Francisco Nunes Coelho, Tenente José Coelho da Rocha e Cesec, farão a prova.
Os alunos selecionados deverão comparecer a E.E. Odilon Behrens, com 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP.
Os alunos classificados farão provas discursivas. Os testes terão duração de três horas e serão aplicados por fiscais selecionados pela Coordenação Geral da Obmep. A divulgação final dos premiados vai acontecer no dia 30 de novembro deste ano.
Premiação
A 12ª edição da Obmep premiará 6.500 alunos (500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata e 4.500 medalhas de bronze), além de conceder cerca de 46.200 menções honrosas.
Aos medalhistas será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep), que será realizado em 2017. O aluno com participação regular no PIC tem direito a uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq/MCTI).
Também são premiados pela Olimpíada professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos. Na página da Olimpíada, podem ser consultados os critérios utilizados nas premiações.
Por Folha