Depois de mais de três meses sem funcionamento, a Banca Permanente do Cesec Durcelino da Silva Reis volta a funcionar em Guanhães. Segundo a previsão dada pelo Cesec, o agendamento começou no dia 8 de agosto, e as provas começam a ser realizadas a partir de hoje.
Desde o dia 12 de abril, o Cesec estava sem a Banca Permanente quando as professoras que aplicavam os exames da banca, Célia Gonçalves se aposentou e Araci das Graças Silveira assumiu a diretoria do Cesec.
As provas, que tem duração de três horas, podem ser agendadas nas segundas e quartas-feiras, com início às 18h30min e às terças-feiras com início às 13h30min e serão aplicadas pelas professoras Maria do Socorro Barroso Mourão e Dalila do Socorro Pimenta Duarte.
Os interessados em realizar a Banca não precisam ser alunos do Cesec: para a conclusão do Ensino Fundamental precisam ter a idade mínima de 15 anos e para a conclusão do Ensino Médio, 18 anos ou mais.
O objetivo da Banca Permanente é aplicar e emitir certificado de escolaridade às pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na idade adequada.
As inscrições podem ser realizadas durante todo o ano letivo. Os interessados devem procurar o Cesec, na Praça Néria Coelho Guimarães, 179, sala 202, no Centro, portando RG original e cópia, para inscrição e agendamento das provas. Já para os que têm interesse no Ensino Semipresencial, devem portar histórico escolar original, documentos pessoais e comprovante de residência.
Tanto as inscrições para a Banca quanto para o Semipresencial só podem ser feitas e agendadas pessoalmente.
Por Folha