A equipe da Rádio Folha FM esteve presente na aula inaugural do curso +Qualificação de Assistente Administrativo, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Guanhães e o Senac em Minas. A iniciativa tem como objetivo abrir novas oportunidades por meio da qualificação profissional, fortalecendo o comércio e impulsionando o desenvolvimento econômico da cidade.
O evento contou com a presença da diretora e do vice-diretor da Escola Pio Nunes Coelho, de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social, e da ACIG, além da representante do SENAC, Daniele Cosentino.
O curso teve todas as vagas preenchidas e até mesmo uma lista de espera para possíveis desistências. Em suas falas, os presentes transmitiram mensagens de incentivo e motivação aos novos alunos.
Durante a abertura, também foi anunciado um diferencial que marca a exclusividade de Guanhães: a Prefeitura, em parceria com a escola, vai oferecer lanche no intervalo das aulas, garantindo mais conforto e acolhimento aos participantes - algo inédito entre as cidades que recebem o Senac .
Daniele Cosentino destacou a importância de os estudantes aproveitarem a oportunidade de se qualificar na própria cidade, ressaltando ainda o papel fundamental do comércio local em apoiar iniciativas como esta. Segundo ela, esse movimento gera benefícios tanto para os comerciantes quanto para os alunos, que poderão ingressar em suas profissões com mais preparo.
Outro ponto ressaltado foi a diversidade presente na sala de aula, considerada um reflexo da realidade que os alunos encontrarão no mercado de trabalho.