A Deputada estadual e presidente do PPS em Minas, Luzia Ferreira esteve em Guanhães na sexta-feira, 11, com o objetivo de discutir a participação do partido nas eleições municipais em outubro.
A presidente foi recepcionada por correligionários, vereadores, pré-candidatos a vereador em Guanhães, pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos de Ferros, Dores de Guanhães e Materlândia, além de representantes de diversos partidos.
Em entrevista à FOLHA FM, a deputada manifestou sua alegria em estar de volta à cidade, lembrando que esteve em Guanhães em 2006, na campanha para deputado.
“É um prazer estar aqui conversando sobre política, sobre os rumos e a participação do nosso partido nas eleições deste ano em Guanhães e região. Eu creio que as eleições municipais são as mais próximas do cidadão porque é o momento em que se discute o futuro do município, a saúde, as oportunidades de emprego, educação, geração de empregos e os direitos sociais. É quando a gente avalia tanto a renovação da câmara de vereadores como da prefeitura, aqueles que vão gerenciar no dia a dia as questões importantes que dizem respeito à nossa vida. Então, preparar o PPS para participar ativamente das eleições municipais é extremamente importante para o fortalecimento do partido e para a renovação da política a partir do município”, afirmou a deputada.
Luzia Ferreira falou ainda sobre as possibilidades do partido se unir a outros partidos afins para lançarem uma chapa com candidatos a prefeito.
“Nós temos um conjunto de partidos que estamos conversando e agregando forças com aqueles que temos mais afinidade. Nosso compromisso fundamental é com a democracia, com a participação da sociedade, com os projetos sociais, emancipadores, inclusivos, enfim, tudo aquilo que diz respeito à melhoria da qualidade de vida das pessoas, para que possam viver com mais dignidade. Não temos hoje nenhum representante do partido na Câmara Municipal e esperamos que no ano que vem tenhamos essa representatividade no Legislativo. Para prefeito, vamos discutir aqui com nossos companheiros uma possível candidatura, uma aliança ou coligação e decidir qual o melhor caminho a ser seguido e que possa significar um compromisso com a população de Guanhães”, concluiu.
Por Paulo Américo