Vinte e duas pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde deste domingo (1º), na Serra do Cipós.
Todos faziam uma trilha na região, quando ao tentar retornar foram surpreendidos pelo nível do rio, que estava maior, e acabaram ilhados.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, na hora do resgate, as vítimas estavam divididas em dois grupos de 11 pessoas. O primeiro estava na "ilhado" na Cachoeira do Farofa, já o segundo foi encontrado em uma parte conhecida como "Canyon".
Aos militares, a vítimas explicaram que haviam feito uma trilha até a cachoeira. No meio do caminho, por volta de 10h, as pessoas precisaram passar pelo rio, que apresentou um nível baixo. Ao tentar retornar, por volta de 15h, a água havia subido e impediu a passagem dos visitantes.
"Quando chegamos nesse local, o rio estava mais cheio que o normal, mas conhecia uma parte onde estava mais baixa e aí passamos normal. Mas, quando decidimos voltar o nível estava alto, não tinha como ir porque não sabíamos nadar", contou o estudante Victor Jesus Oliveira, de 20 anos.
Para a técnica em administrativo Helena Leite, de 44 anos, a maior preocupação era passar a noite na mata. "Cheguei a ficar com medo de ter que virar a madrugada aqui, mas o Corpo de Bombeiros chegou rápido", explicou.
Militares de três viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate. "Para fazer a passagem das pessoas utilizamos uma corda, que foi amarrada nos dois lados do rio", relatou o bombeiro Paulo Sávio. Ninguém ficou ferido.
Por O Tempo
Foto: Internet