Nessa terça-feira (17) a Polícia Militar de Guanhães, através do Tenente Gilson Pereira, veio até os estúdios da Folha FM, para divulgar a Campanha: “Valorize a Vida”, promovida pela PM em função da grande quantidade de tentativas de homicídios registradas na cidade.
Segundo a Polícia, em menos de cinco dias foram registradas três ocorrências. Uma foi na noite de sábado (14) no bairro Nações. Um homem chegou num bar e, armado com um revolver, atirou contra outro homem e depois fugiu. A vitima não foi atingida.
Outro caso foi na madrugada de domingo (15), no bairro Vilage, quando um homem portador de distúrbios mentais atingiu o sobrinho com três pauladas na cabeça. O rapaz foi socorrido e está em inconsciente no hospital de Diamantina. A Polícia informou que o autor foi preso.
O último caso foi na noite de segunda (16), no bairro Alvorada. De acordo com os militares, a vitima foi agredida por cinco pessoas, com pedradas, pauladas, socos e chutes. Todos os envolvidos tinham feito uso de drogas. Ainda segundo a PM, duas autoras foram presas. A vitima foi socorrida e levada para hospital de Guanhães. Seu estado de saúde é grave.
Em entrevista concedida ao Jornal da Folha, o Tenente ressaltou a importância das denúncias, e o quanto as pessoas devem ser mais cautelosas, quando o assunto é a vida, uma vez que há várias maneiras de resolver conflitos longe da violência.
Por Folha
Foto: 25ª Cia PMMG