A prisão aconteceu nesse domingo (26), durante uma abordagem realizada pela equipe de Meio Ambiente, no posto de fiscalização de São João Evangelista. O veículo Fiat Pálio Cor Branca, placa MUV-2163, de Nova Serrana –MG, abordado pelos militares, era conduzido pelo jovem J.C.F., de 24 anos, de Capelinha;outras quatro pessoas estavam no carro.
Segundo a PM, durante a ação foram encontrados no porta-malas do veículo, cinco galos com sinais de maus tratos, duas tesouras cirúrgicas e seis agulhas, linha, duas seringas descartáveis e diversos medicamentos/ hormônios de uso veterinário.
Todos os animais estavam aprisionados, com ferimentos nos olhos, perfurações na cabeça, amputação de membros, penas no pescoço, dorso e coxas arrancadas e bastante ensanguentados.
Ao ser questionado pela PM sobre a origem dos animais e a causa dos ferimentos, o autor confessou ter participado de uma “rinha de galos” no sábado, e que os ferimentos eram provenientes dessa rinha, porém ele não informou a cidade onde o fato aconteceu.
O jovem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Guanhães. O veículo utilizado foi removido ao pátio credenciado do Detran.
Equipe: TEN Júnior, CB Erenita e SD Freitas