Lucineia, que trabalhava como pregoeira na prefeitura do município, foi encontrada morta em sua casa, na manhã da última sexta-feira (5). O suspeito D.R.S., de 29 anos, que é o ex-namorado da vítima, é natural de Vespasiano e foi detido por militares do 3º Pelotão da 23ª Cia de Polícia Militar, depois que se envolveu em um acidente de trânsito na localidade de Salgadinho.
De acordo com o sargento Alcântara, que atendeu a ocorrência, no sábado (6), a corporação recebeu várias ligações de moradores do povoado de Salgadinho, informando que um homem com sintomas de embriaguez estava tentando, desesperadamente, vender um carro branco, modelo Chevrolet Ônix.
Depois de várias tentativas sem sucesso, o suspeito saiu dirigindo o veículo pelo povoado e bateu em uma árvore. Em seguida, o carro pegou fogo e ficou completamente destruído. O motorista não se feriu.
Neste momento, a polícia chegou à localidade e alcançou o suspeito, que negou ter se envolvido no acidente. Ele foi levado para Itamarandiba e, enquanto os policiais registravam a ocorrência, outro policial que passava pela localidade de Salgadinho encontrou uma carteira com documentos que, supostamente, pertenciam ao autor.
Ele entrou em contato com os militares que cuidavam do caso e ao cruzarem as informações, conseguiram confirmar que a identidade do suspeito. Segundo a PM, D.R.S. tinha um mandado de prisão em aberto e passagens anteriores pela polícia por embriaguez ao volante e furto.
De acordo com o sargento Alcântara, a perícia confirmou, pelo chassi, que o carro incendiado pertencia a uma mulher de São João da Lapa, ex-namorada do autor e que tinha sido encontrada morta na última sexta (5). Após o registro do ocorrido, o suspeito foi levado para um presídio em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.
O caso
Lucineia Cordelia Silva, de 37 anos, foi encontrada morta, em cima da própria cama, no dia 5 de dezembro, com perfurações no pescoço e no braço.
Colegas da funcionária pública, que trabalhava com a pregoeira na Prefeitura de São José da Lapa, estranharam o atraso dela e acionaram a PM.
O principal suspeito, o ex-namorado da vítima, desapareceu após o crime.
Lucineia morava sozinha e tinha acabado de se formar em direito.
O Tempo
Foto: O Tempo