Segundo a vítima, ao atravessar a rua encontrou com o homem já com seu carro em movimento, e saiu correndo atrás dele. Logo em seguida, o autor foi obrigado a parar devido o trânsito a sua frente, momento em que a vítima tentou abrir a porta, porém o autor fez menção de estar armado e fechou o vidro da janela, lesionando o braço direito da vítima, e depois fugiu.
O cerco e bloqueio foi acionado na região, sendo o veículo localizado na rodovia MG 229, pela Guarnição Militar de Senhora do Porto, que solicitou apoio de uma guarnição da Polícia Rodoviária. O veículo foi abordado em Dom Joaquim, onde foi procedida busca pessoal no condutor e no interior do veiculo.
Os militares encontraram no bolso de A. R. C., 24 anos, dois celulares e R$ 124,00. No veiculo foi encontrado um capacete, uma camiseta de cor verde e uma chave em um cordão de cor vermelha.
A vítima compareceu ao local da abordagem reconhecendo o autor, o telefone celular, o capacete e a camiseta citada. O autor foi preso e o veículo removido para o pátio do Detran em Guanhaes.