O furto aconteceu em pleno feriado, dia 30, por volta das 12h50, na propriedade de um secretario da prefeitura de Senhora do Porto, localizada na estrada Beira do Rio/zona rural da cidade.
A vítima foi até o quartel da PM e informou que indivíduos desconhecidos teriam matado e destrinchado um boi de cor escura de aproximadamente 11 arrobas, que pertencia a ele. Ainda segundo a vítima, os autores teriam levado ¾ de carne.
Durante rastreamento realizado pelos militares, eles receberam uma denúncia anônima informando que os autores do furto teriam sido dois rapazes de Guanhães. Em contato com a PM de Guanhães, uma guarnição foi à procura dos autores. Com um deles, no bairro Pito, os militares encontraram uma mochila com ossos de boi. O autor contou que matou o boi em Senhora do Porto e o destrinchou para fazer churrasco, e ainda que a carne estava na casa do comparsa.
Na casa do outro rapaz, a PM encontrou a carne já acondicionada no congelador. Os autores confessaram que utilizaram uma motocicleta Honda FAN cor preta de propriedade de um terceiro individuo, também morador de Guanhães.
Os autores foram presos e encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Guanhães. O proprietário da moto não foi encontrado.