Com apenas 1 ano e 7 meses de vida, um bebê foi abandonado pelo pai ao ser trancando dentro de casa. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), em Sardoá.
Segundo a PM, durante patrulhamento, a guarnição foi acionada pela mãe da criança, G.M.M.P., de 21 anos, pedindo que a filha fosse entregue a ela. A jovem contou que o pai da criança, I.V., de 42 anos, negou devolvê-la.
Segundo os militares, ao chegarem à casa do autor, eles foram recebidos por ele de forma agressiva, com fortes sintomas de embriaguês ou de estar sob efeito de drogas. De acordo com a ocorrência, o autor ordenou que os militares atirassem nele, trancou a criança no interior da casa, desceu até a garagem, desobedecendo a ordem dos policiais; e na tentativa de fuga tentou atropelá-los.
Em seguida, um dos sargentos efetuou três disparos contra o veículo do autor; um dos disparos atingiu a porta traseira. Os militares acionaram o reforço policial, e após rastreamento, localizaram o autor que foi preso em flagrante. O veículo utilizado na fuga foi localizado com o pneu dianteiro direito furado e apreendido.
O bebê foi resgatado do interior do imóvel sem ferimentos. Na casa foram encontrados 77 pacotes de cigarros contrabandeados, da marca San Marino, e dois papéis contendo sobra de pó semelhante a cocaína.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o autor, para a delegacia de Guanhaes.