Na manhã dessa segunda-feira (22/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia em Rio Vermelho, cumpriu mandados de busca e apreensão, decorrente de investigação de crime de comércio ilegal de arma de fogo.
Durante a ação, um homem de 50 anos foi preso em flagrante pela prática de crime de comércio irregular de arma de fogo, acessórios e munições, e foram apreendidas 623 munições de diferentes calibres, a quantia de R$ 6.072 (seis mil e setenta e dois reais), bem como 144 unidades de estojos de diversos calibres, dentre outros objetos. Importante ressaltar que foi apreendido também um caderno com informações relevantes sobre o controle de vendas de munições.
As investigações que culminaram com o pedido de busca e apreensão iniciaram-se após a prisão de um suspeito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo que declarou em seu interrogatório de quem havia comprado as munições.
Segundo o delegado Marcelo Araujo Cavalcante: “as investigações seguem com a análise de demais elementos informativos, cujo objetivo principal será encontrar o fornecedor das munições e acessórios de arma de fogo, para que seja possível interromper a cadeia criminosa e estimular a sensação de segurança dos moradores da região”.
Fonte: PCMG
Fotos: PCMG