A Polícia Civil de Governador Valadares apresentou nesta terça-feira (5), Geraldo Rafael Rover, 35 anos, acusado de pedofilia. A prisão aconteceu na casa de veraneio onde ele estava com a família, na cidade de Fundão (ES).

O acusado é formado em Jornalismo, mas trabalhava como professor em dois clubes da cidade e era investigado desde 16 de abril deste ano, quando as mães de algumas vítimas procuraram a Delegacia e fizeram a denúncia de que os filhos estavam, com frequência, recebendo presentes. Desconfiadas dos agrados, questionaram aos filhos que disseram de onde e como vinham os presentes.
Durante as investigações, a Policia Civil concluiu que os menores recebiam do autor, valores entre R$ 50 e R$ 300, e ainda presentes para que mantivessem relação sexual com ele.
Através de sites de relacionamentos, o autor mantinha contato com as vítimas. E outra informação, é que o autor teria influenciado que as vítimas mantivessem relações entre si.
Geraldo Rafael Rover aproveitava o contato com os alunos para se aproximar e conquistar a confiança dos adolescentes. Até a prisão, foram comprovadas cinco vítimas estupro, com idade entre 12 e 17 anos.
O Delegado Evandro dos Santos Costa afirma que todas as investigações sobre este caso estão concluídas, e que a prisão do autor garante o sucesso no desfecho deste caso.
Por Samira Cunha