“Lobo em pele de cordeiro”, talvez seja esse o ditado que mais se encaixa para explicar a má fé de Roberto César Dos Santos, de 35 anos, suspeito de cometer dezenas de estelionatos dentro do seu próprio estabelecimento, na pequena cidade de Materlândia.
Após ouvir as várias testemunhas e verificar as ocorrências contra o suspeito, a Polícia Civil de Sabinópolis em posse de um mandado de prisão preventiva, prendeu o homem na tarde de sexta-feira (7). Roberto confessou o crime e foi encaminhado para a cadeia pública de Sabinópolis.
A ação
O comerciante era dono de uma padaria; e no local tinha um caixa eletrônico filiado a um banco. Durante a investigação policial, a Polícia Civil descobriu que o comerciante se passava por uma pessoa disposta a ajudar as vítimas a fazerem suas transações bancárias, alegando que ocorria erro no caixa eletrônico, solicitando assim que elas digitassem as suas senhas sempre mais de uma vez, sendo que, em alguma das tentativas, o investigado a utilizava para fazer empréstimos bancários.
Ainda segundo a PC, para a obtenção dos empréstimos, Roberto não precisava das assinaturas das vítimas, pois usava a própria senha de gerente do banco, além de efetuar saques indevidos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Carlos Eduardo Vieira Nunes, o golpe que já ultrapassa R$ 100 mil, era aplicado desde o início do ano passado. O delegado ainda informou que o valor do golpe era de acordo com o perfil da vítima, “se aparentava ter dinheiro era uma quantia maior, se não o valor era menor”.
Segundo Nunes, cerca de 20 pessoas vítimas do suspeito fizeram boletim de ocorrência, a maioria pensionista e assalariada. O delegado acredita que outras pessoas, que não acionaram a Polícia, por vergonha de terem caído no “conto do vigário”, também podem ter sido vitimas do suspeito.