O acidente ocorrido no domingo (11) envolvendo o jovem Marcelo Carvalho de Jesus, de 21 anos, no distrito de Farias, zona rural de Guanhães, aconteceu em uma cachoeira próxima à Pedra da Gafurina, e não de fato na pedra como havia sido divulgado anteriormente pela PM.
De acordo com um dos militares que acompanhou o caso, o Aspirante Ferreira, Marcelo estava acompanhado de outros dois colegas. Eles saíram de moto com destino à Pedra da Gafurina e na volta decidiram tomar um banho na referida cachoeira.
Segundo a PM, somente Marcelo conhecia o local. Um dos amigos do jovem disse que havia uma outra parte da cachoeira que ele nunca tinha ido e quis conhecer. Era uma área íngreme.
Neste momento, Marcelo acabou escorregando em uma decida de 20 metros, até chegar a uma queda d’água de aproximadamente 30 metros, conforme as informações do Corpo de Bombeiros.
“Os amigos chamavam por ele e não obtinham repostas, então eles decidiram acionar a PM, que prontamente enviou uma viatura e uma ambulância, só que o local onde Marcelo havia caído era de difícil acesso e já estava escurecendo, o que nos impediu de dar prosseguimento as buscas”, contou o Aspirante Ferreira.
O militar informou que um tio da vítima passou a madrugada no local e foi ele quem localizou o corpo, que estava caído em um poço com pouca água e muitas pedras.
O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, governado pelo Aspirante Tadeu, realizou a transposição do corpo com cordas na manhã de ontem (12). “Precisamos destacar a atuação dos bombeiros que fez um trabalho brilhante. O lugar era realmente muito difícil de chegar”, finalizou o policial.
Por Folha