No início da tarde de domingo (06/03), durante atendimento de denúncia anônima de queimada ocorrida no córrego Grande, zona rural de Peçanha, Policiais Militares do 5º Grupamento Ambiental da região de São João Evangelista estiveram no local denunciado e constataram a queima de 2,06 Ha (hectares), de exploração de eucalipto.
Diante do fato, os militares fizeram contato com o proprietário do terreno, que confirmou o corte do eucalipto na referida área localizada em sua propriedade, mas não apresentou Declaração de Corte e Colheita, sendo autuado no valor de R$ 1.246,11 por não ter feito a comunicação formal junto ao órgão ambiental competente.
Quanto à queimada, o proprietário disse que não foi de sua autoria e que chegou a chamar os vizinhos para ajudar a apagar o fogo. O autor teve o rendimento lenhoso apreendido. A intervenção na área autuada foi suspensa até a regularização junto ao órgão ambiental competente.
Em decorrência da fiscalização, o autor disse ainda aos militares que possuía uma arma de fogo e fez a entrega voluntária de uma espingarda cartucheira calibre 36, além de algumas munições intactas e deflagradas calibres 36 e 28. A arma foi encaminhada à delegacia de Peçanha.
Por Folha com 8ª Cia PM Ind MAT