A Polícia Militar de Peçanha chegou à casa do suspeito J.M.S. depois de receber uma denúncia anônima de que ele estaria recebendo adolescentes e abusando sexualmente delas. Segundo o denunciante, é comum ver meninas menores de idade entrando na casa do homem que tem 80 anos.
Para apurar o caso, na sexta-feira (6), por volta das 17h30, um policial ficou próximo à casa monitorando e em seguida, chegou a viatura. Quando bateram no portão, foram atendidos pela adolescente A.L.O.G., de 13 anos. Num primeiro momento, a menina disse que o homem é quem havia trancado o portão e que estaria ali para pegar um dinheiro.
Ao entrar na casa, os policiais encontram o quarto trancado e quando o suspeito abriu, o lençol foi encontrado molhado e com uma mancha, a mesma encontrado na roupa dele. Mas o idoso alegou que a jovem estava lá para arrumar a casa com a autorização do pai. Contou ainda que a vítima frequenta sua casa desde os 11 anos de idade.
A menina confessou as carícias do homem e que já teve que manter relações sexuais com ele, assim como aconteceu nesse dia. Ela revelou ainda que o autor confessou a ela que quando morou na cidade de Belo Horizonte, teve envolvimento com outras duas menores de idade que moravam com ele.
Para conseguir algum dinheiro, a vítima disse que faz trabalhos domésticos para o autor, e que carícias nas mãos e rosto acontecem na presença dos pais dela. Uma história difícil de acreditar, mas contada com detalhes pela adolescente que revelou ainda que vive esta situação desde os sete anos, diferente da idade citada por ele.
O autor foi preso em flagrante e a menina não foi levada para passar por exames no hospital, segundo o Boletim de Ocorrência, por falta de médicos para o atendimento.
Por Samira Cunha