Segundo informações do Sargento Wlair da Polícia Militar de Paulistas, o menino estava aprendendo a nadar na companhia do pai D.C.A. e da irmã de 12 anos, quando soltou dos braços do pai e desapareceu. Logo em seguida, por volta das 16h, uma guarnição foi acionada e compareceu ao local, realizou rastreamento, mas não conseguiu encontrar a criança.
O corpo de Bombeiros de Governador Valadares foi comunicado do fato e antes mesmo de se deslocar para a localidade, os militares foram informados de que populares haviam encontrado o corpo da criança já sem vida. Guarnições da PM e Polícia Civil permaneceram na cachoeira durante a madrugada. Depois dos trabalhos de praxe de um perito, o corpo foi liberado na manhã desta segunda-feira (23) para a família.
Apreensão de arma de fogo
Ainda segundo o Sargento Wlair, durante o atendimento à ocorrência do afogamento, dois indivíduos em atitude suspeita foram abordados por militares no Córrego Frio, localidade próxima a Paulistas.
Com eles os militares encontraram uma garrucha, que foi apreendida. Os indivíduos foram presos e encaminhados à delegacia.