Durante a operação 1º de maio, a Polícia Rodoviária Estadual que atua no Posto Policial de Dores de Guanhães em parceria com alunos do CEFS – Curso Especial de Formação de Sargento, prendeu um homem (38) e apreendeu uma jovem (17) na manhã de sábado (28). O casal que seguia de Sabinópolis para Ribeirão das Neves, cidade onde moram, foi flagrado com certa quantia de maconha e R$ 11.000 em dinheiro embolado, como é manuseado no tráfico.
Segundo informou o Cabo Ribeiro, aluno do CEFS, ao ser questionado, o suspeito deu mais de uma versão sobre a origem do dinheiro. Em uma delas, ele contou que a quantia é proveniente de um carro que havia vendido para um determinado morador. Mas ao investigar, a Polícia descobriu que o morador citado não morava na localidade informada. ( Foto: Nara Generoso)
Para o policial, provavelmente, o casal teria ido à Sabinópolis vender drogas para abastecer a cidade no feriadão, e por isso, teria arrecadado essa grande quantia em dinheiro. “Os dois estavam apenas com a roupa do corpo, e segundo informações da Polícia, o contato do suspeito na cidade é um traficante”, comentou.
Ainda de acordo com a Polícia, o homem não possui carteira de habilitação e há pouco tempo havia saída do presídio Dutra Ladeira, em BH, onde cumpriu pena de seis meses, por posse de droga. O carro foi apreendido e encaminhado, juntamente com os suspeitos, à delegacia de Guanhães. Participaram ainda dessa ocorrência, os policiais rodoviários Cabo Douglas e Cabo Silas.