A rodovia ficou como um cenário de terror após um grave acidente ocorrido às 06h40 de quinta-feira (25), na rodovia MG 129, quilômetro 10, em Itabira e que acabou envolvendo um guanhanense.
O caminhoneiro que seguia de Guanhães para Belo Horizonte contou à Polícia Militar que o motociclista fazia uma curva quando perdeu o controle do veículo e invadiu a contra mão de direção.
O caminhoneiro tentou desviar, mas não foi possível evitar o abalroamento. Geonides Oliveira Santos, de 29 anos era inabilitado, morreu na hora e ficou com o corpo dilacerado. Ele levava na garupa uma mulher de 33 anos, que foi projetada em uma ribanceira e teve a mão e parte do antebraço direito amputados e fratura exposta na perna direita. Ambas as vítimas moravam em Itabira. (Fotos: Itabiranet.com/ Thales Benício)
O caminhão teve pequenos danos na parte dianteira direita e foi liberado para o condutor que foi apresentado na Delegacia de Itabira para prestar esclarecimentos. Já a motocicleta ficou destruída e foi apreendida e removida.
Por Samira Cunha