Dois adolescentes apreendidos na noite dessa terça-feira, 7 de abril, em trabalho conjunto das polícias Militar e Civil, confessaram participação no crime que chocou Santa Maria de Itabira no dia anterior. Os rapazes, de 16 e 17 anos, são acusados de latrocínio (matar para roubar) e deverão ser internados em um centro de ressocialização.
A ação das policias também prendeu outros dois homens, que teriam participação indireta no crime. Maicon Lopes Vieira “Maiquinho”, 21 anos, e Moisés Felipe Madeira Farias “Dequebrada”, 20, são acusados de guardar o revólver calibre 22 usado no crime e ainda R$ 24,5 mil que teriam sido roubados do Supermercado Guerra e Bretas.
Os adolescentes foram apreendidos em ruas dos bairros Eldorado e Jardim das Oliveiras, em Itabira, após intensas investigações. Eles contaram que logo após o crime fugiram em uma moto até a localidade rural de São Pedro, em Santa Maria de Itabira, onde o veículo apresentou problemas mecânicos.
Eles furtaram outra motocicleta na comunidade e foram até Nova Era pela estrada do Piçarrão. Nessa cidade, tomaram mais uma moto e vieram para Itabira. O veículo foi abandonado próximo à Lagoa do Pontal.
Os policiais foram até as casas dos adolescentes e encontraram parte do dinheiro roubado e grande quantidade de maconha. Todo material apreendido foi apresentado pelo delegado Juliano Alencar, da Polícia Civil, e pela tenente Maressa, da Militar. Segundo eles, outro envolvido no crime está foragido. Com essa pessoa estaria o restante do dinheiro roubado.
Todos os suspeitos foram autuados em fragrante. Nesta quarta-feira, 8 de abril, o delegado fará contato com o Ministério Público para que seja disponibilizada a internação dos adolescente. Juliano Alencar também vai solicitar a prisão preventiva dos outros dois envolvidos para que seja concluído todo o inquérito judicial.
Por Defato Online
Fotos: Defato