A vítima é Nilton Cezar Paixão Silva, de 18 anos. Às 17h40 desta quarta-feira (30), ele foi alvo de um autor ainda não identificado. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas fizeram a denúncia informando que um indivíduo em uma motocicleta de cor preta teria alvejado a vítima Nilton Cézar com vários disparos de arma de fogo. O autor conseguiu fugir antes da chegada da Polícia.
O crime aconteceu no Bairro Cônego Guilhermino e os policiais já encontraram a vítima sem vida. Ele teve perfurações no braço esquerdo e na lateral esquerda do peito.
Uma testemunha relatou que saiu para colocar o lixo na porta de casa e viu Nilton Cézar subindo a rua escutando música no celular. Quando entrou em casa, foi que ouviu cerca de cinco disparos e ao retornar à calçada, já encontrou a vitima agonizando. Não foi possível ver o autor.
O crime aconteceu no meio de um trajeto comum para a vítima, entre a mercearia que trabalhava e a academia que frequentava. Uma denúncia anônima deu à polícia o nome do primeiro suspeito e ao ser abordado nas proximidades, negou envolvimento, mas acabou preso por desobediência aos militares.
Na casa da vítima, foi encontrado um revólver calibre 32 e cartuchos entre os pertences de Nilton Cézar. A mãe dele contou que o filho estava sendo ameaçado depois de uma briga por causa de namorada no carnaval. Para se defender, o filho comprou a arma. O segundo suspeito também negou.
A Polícia Militar ainda realizou intenso rastreamento pelas imediações, mas não foram identificados outros suspeitos. O caso segue agora para investigações pela Polícia Civil.
Por Samira Cunha