Dois homens tiveram seus veículos furtados na noite desta terça-feira (21), em João Monlevade. O primeiro registro da Polícia Militar foi de um mecânico de 33 anos. Ele contou que estava parado com sua motocicleta na Rua Campo Belo, Bairro Laranjeiras, quando dois homens passaram em outra motocicleta, retornaram, e em seguida, abordaram a vítima dizendo que se ele não se afastasse da moto, iriam atirar.
O condutor da motocicleta chegou a levantar a camisa e mostrar a arma. O carona desceu, pegou o veículo da vítima, e então, fugiram. Vítima e autor estavam em motos do mesmo modelo. A moto roubada é uma Twister de cor preta, placa HDC 7009, já a dos autores é uma Twister de cor verde, mas não foi possível identificar a placa. Ninguém foi preso até o momento.
A outra vítima do dia é um jovem de 20 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na BR 381, KM 346, Bairro Santo Hipólito. Um amigo da vítima contou que apesar do registro só ter sido feito nesta terça, o furto aconteceu na segunda-feira (20).
A vítima teria estacionado o carro em um estacionamento há cerca de 20 dias e há cada três dias ia ao local para cuidar do veículo. O mesmo ele teria feito na terça-feira, mas ao chegar lá, viu que seu carro havia sido furtado. Com as filmagens da câmera de vigilância foi possível ver que o furto aconteceu no dia 20 de agosto às 17h25 por um indivíduo ainda não identificado.
Por Samira Cunha