A jovem L.J., de 23 anos, funcionária de um trailer no centro da cidade, acionou a Polícia Militar na terça, dia 22, relatando que W.P.R., de 20 anos, chegou no trailer bastante agressivo com a mão sob a camisa como se estivesse armado e disse para ela entregar todo o dinheiro. L.J. se recusou a entregar o dinheiro e foi agredida pelo autor.
Após a agressão, W.P.R. tentou pegar o dinheiro e não conseguiu. O irmão da funcionária chegou ao local e entrou em luta corporal com o autor que fugiu correndo, tomando rumo ignorado.
No mesmo dia, o autor, acompanhado de R.A.S.S., de 21 anos, tentaram roubar um celular na casa de A.L.G.S., quando foram cobrar uma dívida de R$ 100,00 de seu ex-companheiro.
A Polícia Militar foi acionada e durante rastreamento, foi abordada por M.C.S.B., proprietária de uma padaria, informando que estava no caixa, quando um indivíduo entrou pedindo um cigarro e um pedaço de bolo.
Em seguida, um segundo indivíduo entrou também na padaria com a mão sob a camisa simulando estar armado. O indivíduo anunciou o assalto e pegou R$ 12,00 na gaveta do caixa.
Os dois fugiram rumo ao bairro Alvorada. Pelas características fornecidas pelas vítimas, os policiais chegaram à casa de W.P.R., que no momento da abordagem, fazia uso de crack.
Os autores foram conduzidos aos locais onde tentaram roubar e foram reconhecidos pelas vítimas. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Regional de Guanhães.
Por Paulo Américo