A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou na manhã dessa terça-feira (12), em Governador Valadares, Ricardo Araújo Neiva, de 32 anos, suspeito de estuprar e agredir uma mulher de 26 anos, em Belo Horizonte.
O crime aconteceu no dia 5 de maio no Bairro Planalto. Segundo a polícia, a vítima transitava em seu carro, quando foi abordada pelo suspeito. Ele a manteve como refém dentro do próprio carro durante cerca de 12 horas, período em que, segundo a polícia, teria a estuprado duas vezes e a agredido com oito golpes de tesoura. O homem abandonou a mulher em frente a um hospital, na cidade de Serro, e fugiu com o veículo.
De acordo com informações do Delegado de Rio Vermelho, Rodrigo Vieira Antunes Oliveira, o suspeito foi preso em um lava-jato, quando tentava vender o carro da vítima por R$ 1.500. “Moradores suspeitaram do baixo valor pedido pelo veículo e acionaram a polícia da cidade” disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o marido da vítima chegou a procurar pela mulher, e o suspeito atendeu o telefone. Ricardo foi reconhecido pela vítima e acabou confessando para polícia os detalhes do crime. Ele é do estado da Bahia e atualmente morava na cidade de Porto Seguro. De acordo com a polícia, ele tem passagens por furto, roubo e tráfico de drogas.
Depois de apresentado para a imprensa na sede da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, Neiva voltou para Rio Vermelho, onde ficará até a decisão da justiça. Ele vai responder por latrocínio tentado (7 a 15 anos de prisão) e dois estupros em continuidade delitiva (6 a 10 anos). A mulher continua internada se recuperando dos ferimentos. Uma das tesouradas atingiu o seu pulmão.
Por Folha com G1 e Hoje em Dia
Foto: Leonardo Morais