Um cidadão guanhanense que preferiu não se identificar procurou a reportagem da Folha, na manhã desta sexta-feira (13), para alertar a população sobre possíveis estelionatários que estariam agindo na região.
De acordo com o ouvinte da Folha, três homens estiveram na residência de sua mãe no município de Santa Efigênia de Minas. Dois se identificaram como agentes de saúde e o terceiro como fiscal da vivo. “Os primeiros estavam até com aparelho de pressão, por isso, minha mãe que é idosa acreditou. Eles pediram o cartão de crédito dela alegando que seria para confirmar os dados e fazer um cartão de saúde, inocente ela passou, e na hora de trocar os cartões os homens devolveram apenas o da saúde. O terceiro suspeito presenciou a ação”, contou indignado o guanhanense.
O cidadão informou ainda que os homens fizeram saques na conta da mãe dele em um caixa eletrônico do município de Virginópolis, por isso, acredita que eles estejam agindo na região. “Peço a todos que tomem cuidado, principalmente os idosos, que às vezes, por inocência passam informações que os prejudicam. Já registrei um boletim de ocorrência e aguardo providências”, alertou.
A reportagem da Folha tenta contato com a Polícia, mais ainda não obteve êxito.
Por Viviane Ferreira