A Polícia Militar ainda procura por quatro homens que cometeram diversos crimes nessa segunda-feira (11). Segundo informações da PM, a primeira ação dos bandidos foi assaltar um casal na zona rural de Ferros, em seguida fugiram em direção ao Vale do Aço.
Segundo a polícia, os criminosos foram abordados em Coronel Fabriciano. Eles trocaram tiros com os militares, abandonaram o veículo e fugiram.
Assalto
De acordo com a PM, os bandidos foram até a zona rural de Ferros e pararam o veículo em frente a um bar. Os proprietários do estabelecimento foram rendidos pelo grupo, que exigiu R$ 30 mil.
O casal, dono do bar, contou para polícia que disse para os bandidos que não tinha a quantia, mas os autores reviraram a casa das vítimas e roubaram R$ 1.500, e uma televisão.
As vitimas disseram para a PM que os bandidos estavam armados, encapuzados e disfarçavam as vozes, com a intenção de não serem reconhecidos. Após o roubo, o grupo fugiu em direção a Coronel Fabriciano.
Bloqueio e troca de tiros
Após a fuga, os militares do Vale do Aço foram acionados e informados que quatro indivíduos suspeitos haviam passado em um carro preto no Bairro São Vicente, em Coronel Fabriciano.
Foi feito o bloqueio e os policiais ordenaram que o motorista parasse o veículo, porém, o suspeito acelerou e efetuou vários disparos. A polícia revidou, mas ninguém foi atingido. Os tiros acertaram apenas a viatura e o carro dos criminosos.
O grupo fugiu com o veículo e depois abandonou o carro na estrada. A polícia informou que o carro usado pelos bandidos foi roubado no sábado (9), de um sargento da polícia, no bairro Veneza, em Ipatinga.
Por G1
Foto: Divulgação PC