Durante fiscalização ambiental no Condado, zona rural de Dom Joaquim, Policiais Militares de Meio Ambiente efetuaram no sábado (11), a apreensão de cinco armas de fogo, materiais usados para recarga de cartuchos e aproximadamente seis quilos de carne congelada de paca.
A ocorrência teve início quando os militares desconfiaram da atitude de um homem que ao avistar a viatura, saiu rapidamente em direção a sua residência, e depois tentou fugir pelos fundos, levando um saco plástico e seguindo em direção a um brejo.
Os militares abordaram o autor, e após uma busca no brejo, localizaram a sacola e dentro dela três espingardas tipo polveira, uma garrucha e ainda diversos materiais para manutenção e recarga das armas.
Já na residência do autor, foi localizado em uma gaveta de um guarda roupas, uma garrucha de dois canos tipo polveira; no interior de uma geladeira 5,854 Kg de carne congelada de animal da fauna silvestre brasileira (que o autor afirmou ser de PACA), e ainda, na área de serviço uma trela para cães de caça.
O homem foi preso em flagrante, e conduzido, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Guanhães.