Duas carretas carregadas com água mineral, que realizariam a distribuição em Cachoeira Escura, distrito de Belo Oriente (MG), foram saqueadas pela população durante a tarde desta terça-feira (8).
De acordo com as informações da Polícia Militar, a água seria doada aos moradores. O fornecimento foi prejudicado depois que a lama da barragem de Fundão, que se rompeu em Mariana (MG), atingiu a cidade.
A polícia afirmou que compareceu ao local e controlou a situação, mas não soube informar a quantidade da carga que foi saqueada.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Belo Oriente informou que desconhece o doador da água mineral das duas carretas, e disse que prefeitura tem um procedimento de registrar os doadores e agendar as doações, e que durante a distribuição os agentes acompanham o caminhões-pipas para evitar transtornos.
A assessoria informou também que o fornecimento de água na cidade está sendo realizado parcialmente. A captação é realizada no Rio Santo Antônio por 14 caminhões-pipas e sendo tratada, e é interrompida quando está chovendo, visando a segurança dos motoristas dos caminhões-pipas.
A assessoria disse ainda que a Vale forneceu cerca de 380 mil litros de água para Belo Oriente somente um dia depois que a lama atingiu o Rio Doce.
Por G1/Edição Folha