A família de um comerciante de Dom Joaquim viveu momentos de tensão na noite de domingo (6). J.R.T.F., de 53 anos, acionou a PM e contou que por volta das 22h ele, sua esposa e seus dois filhos foram rendidos por três homens armados.
Segundo o comerciante, os autores colocaram todos deitados no chão e reviraram a casa a procura de objetos de valor. Ao encontrarem o cofre obrigaram sua esposa, G.C.P.T., 44 anos, a abri-lo. Em seguida, toda a família foi amarrada e colocada no banheiro da casa. 40 minutos depois, quando os autores saíram, o comerciante conseguiu se soltar e acionar a PM.
A vítima informou que os autores levaram quatro aparelhos celulares, dois notebooks, R$18.000,00 em dinheiro, várias jóias e o veículo da família, um Vw Spacefox, cor prata, placa HLX-7578.
Segundo o comerciante a suspeita é que os autores do roubo sejam os homens que estavam escondidos na mata próxima a sua residência, e que seriam os suspeitos de terem explodido o caixa eletrônico do Banco do Bradesco em Dores de Guanhaes no domingo, já que os mesmos após serem perseguidos pela Policia Militar durante o dia teria adentrado na mata próximo sua residência.
Os autores foram identificados por “Filipinho” de cor clara, “Zoi” baixo, gordo e de cor negra e “Doguinho” magro, alto de cor claro. As características foram passadas pelos dois comparsas da explosão do caixa eletrônico que foram presos em Dom Joaquim.