A adolescente, R.M.J., de 16 anos, foi abordada pelos militares na noite de quarta-feira (13), ao descer de um ônibus que faz a linha Ipatinga/Divinolândia de Minas. Segundo a PM, a abordagem foi feita, devido a diversas denúncias sobre tráfico de drogas, contra a adolescente, o irmão dela de 18 anos, e o namorado.
Durante o procedimento, de acordo com os policiais, a menor se mostrou indiferente, porém, eles encontraram num fundo falso de sua bolsa, uma pedra de crack, pesando aproximadamente 65 grs.
A guarnição da PM foi até a casa alugada pelo trio, e encontrou o irmão da adolescente sob fortes sintomas de uso de drogas. Apesar das buscas, os militares não encontraram mais entorpecentes no local, apenas um aparelho celular e uma máquina digital, ambos de origem duvida, e por isso foram apreendidos.
Ao ser questionada, a menor alegou que fazia o trajeto semanalmente para a compra de drogas a mando de seu namorado e de seu irmão, além de informar que a droga foi adquirida no bairro limoeiro na cidade de Ipatinga pelo valor de R$600,00.
Durante as buscas, a PM foi informada que o namorado da adolescente havia fugido, ao saber da ação policial, e não foi localizado. A adolescente, acompanhada pelo conselho tutelar e seu irmão foram conduzidos à delegacia de Guanhães, e depois liberados.
Ainda segundo a PM, o trio morava em Ipatinga e se mudaram para Divinolândia de Minas a convite de um detento que cumpre prisão domiciliar pelo crime de homicídio.