O mineiro Leomagno França, de 22 anos, assassinado na cidade de Almada, em Portugal, no dia 14, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (27) em sua cidade natal, Gonzaga.
Foto: Diego Souza /Site G1 Vales de Minas Gerais
De acordo com informações da paróquia São Sebastião, onde foi rezada uma missa às 10h30, muitas pessoas compareceram à celebração e acompanharam, junto com a família, o enterro do jovem mineiro.
O caixão que trouxe Leomagno França, de 22 anos, chegou ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, por volta das 15h15 de quarta-feira (26) e seguiu direto para o município onde o rapaz nasceu, para que fosse feito o velório. O enterro aconteceu no cemitério municipal da cidade.
O caso
Leomagno França foi morto no último dia 14, quando saía de um cartório na cidade de Almada, próximo a Lisboa. Sua mulher, uma brasileira de 33 anos, foi presa pela polícia portuguesa acusada do crime.
Conforme informações da imprensa portuguesa, Léia Oliveira havia decidido, após sofrer seguidas agressões do marido, levá-lo a um cartório para assinar o divórcio. Em uma mala, a mulher levava uma espingarda. Com a negativa do marido em assinar os papeis, Léia sacou a arma na saída do cartório e disparou contra a vítima em uma movimentada praça da cidade. Os dois estavam casados há cinco anos e tinham um bebê de 2 anos.
Também de acordo com a imprensa do país, Léia entregou o filho do casal a uma irmã, para que ela e o marido fossem até o cartório. A mulher, ao ser presa, não ofereceu resistência e confessou o crime.
Com portais de notícia