A Polícia Militar de Guanhães desencadeou na cidade, com reforço de dez militares da Companhia de Missões Especiais de Governador Valadares, uma operação de combate ao tráfico de drogas. A ação teve início às 17h de quinta-feira (14) e finalizou às 22h do dia seguinte.
A operação foi baseada em denúncias anônimas e levantamentos feitos pelos militares da seção de inteligência e cumprida mediante mandados judiciais. Foram apreendidas 187 pedras de crack, um tablete de maconha, uma balança de precisão, 35 buchas de maconha, duas bolas de haxixe e ainda quatro carros. A operação também prendeu sete pessoas e apreendeu duas adolescentes por envolvimento no tráfico de drogas, sendo uma do distrito de Correntinho. (Fotos: Fausto de Castro)
Apesar do curto prazo, segundo Tenente Mucidas, o resultado foi significativo. “Creio que os resultados foram positivos e proveitosos. Aproveito para agradecer a comunidade guanhanense porque temos um retorno muito positivo no que se refere à denúncia, mesmo alguns ainda tendo receio de denunciar. Mas além do 190, temos também o 181 que garante a reserva da identidade da pessoa. Temos recebido bastante denúncia através do 181, que é o Disque Denúncias para qualquer tipo de crime”, diz o militar
Dos nove conduzidos para a delegacia, apenas cinco tiveram flagrante ratificado e permanecem na Cadeia Pública de Guanhães. Já os demais, apesar de liberados, continuam com os nomes nos inquéritos.
Envolvidos
Segundo Tenente Mucidas, todos os mandados judiciais expedidos foram contra pessoas já conhecidas pelas práticas criminosas. “Nem todos tinham passagem, mas já eram infratores de nosso conhecimento e estavam sendo monitorados. Mas a maioria já tinha passagem e inclusive cumprido pena de reclusão”, explicou.
Por Samira Cunha