Nessa segunda-feira (17), Policiais Militares do 5º Grupamento Ambiental de Guanhães foram até o Córrego Monteiro, localizado na zona rural de Sabinópolis onde, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão, apreenderam cinco armas de fogo, além de cartuchos de diferentes calibres, usados na prática de caça predatória.
Dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Guanhães juntamente com as armas e munições.
No mesmo dia, Policiais Militares do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito sediado em São João Evangelista, estiveram na cidade de Rio Vermelho.
Em cumprimento de vários mandados de busca e apreensão, os militares conseguiram apreender seis armas de fogo que eram usadas na caça predatória de animais silvestres, além de munições, quatro pássaros sem licença ambiental e uma motocicleta com chassi adulterado.
O material foi encontrado em quatro residências na localidade de Mercês de Fortaleza, zona rural da cidade. Três autores foram presos em flagrante e também conduzidos à Delegacia de Guanhães, juntamente com as armas e munições. Os pássaros foram devolvidos ao seu habitat e a motocicleta foi apreendida e removida para um pátio de guincho credenciado.