Na madrugada do dia 10, segunda-feira, a família de um gerente de banco da cidade de Coluna foi vítima de sequestro por três autores. Por volta das sete horas da manhã, o gerente foi levado à agência onde os bandidos conseguiram retirar uma significativa quantia em dinheiro, que ainda não informada.
Meia hora depois, o vigia do banco chegou e já não havia mais ninguém. Os assaltantes fugiram com o veículo do gerente, um Corola de cor preta, placa HBW-6470. Nenhum suspeito ainda foi identificado.
Moradores de Coluna entraram em contato com a produção da Folha FM contando ainda que a família ficou por cerca de 15 horas sob o domínio dos assaltantes. E que o fato deixou os moradores aterrorizados, devido a onda de assaltos e furtos na cidade.
No dia 5 de setembro, uma agência dos Correios, onde funciona o banco postal do Banco do Brasil, foi alvo de assaltantes. A agência fica no Centro da cidade e os bandidos agiram pouco antes das 16h.
No local estavam dois funcionários e segundo um deles, os homens entraram armados com revólveres calibre 38, anunciaram o assalto e mandaram que ficassem de costas para eles. Em seguida, passaram para o lado de dentro do balcão e amarraram um dos funcionários com lacre plástico e um dos autores tirou do bolso um par de luvas para retirar o dinheiro do caixa e do cofre.
Todo o dinheiro foi colocado dentro de uma caixa de correspondências e os bandidos ordenaram que o outro funcionário lacrasse. Ainda levaram o computador onde ficavam armazenadas as imagens do sistema de segurança. Em seguida, amarraram o segundo funcionário e fugiram.
Ao conseguiram se soltar, os funcionários acionaram a Polícia, mas não souberam informar as características dos autores, nem mesmo o valor exato que foi levado, mas a informação até o momento é seja em media de R$ 43 mil. Roubaram ainda uma pulseira de ouro de um dos funcionários com valor estimado em R$ 6 mil.
Por Samira Cunha